Venho especulando isso e até agora foi a versão de que mais achei plausível sobre Jesus. Dizer que ele nunca existiu, isso é tosco, pois nomes como Jesus, José e Maria, são comuns demais para dizer que numca existiu uma familia como essa no primeiro século. Mas dizer que ele é o supermam desafiando a lei da gravidade em cima da água, também não dá para engolir após tantas leituras a cunho de reflexão. Por isso acredito que essa seja a história mais próxima da realidade.
Eu tenho uma teoria sobre antes do nascimento de Yeshua:
A questão é a seguinte.
Maria era noiva de José. Traiu José com alguém que não era da linhagem de Davi. Ai para não perder o amor de José, Maria inventou que foi o espírito Santo de Deus que a engravidou. José, cegado pelo amor, acreditou que não era um chifre, mas era mesmo um milagre. A história foi se espalhando por toda a Judéia, Jesus foi crescendo, e devido aos estudos nos templos dos fariseus, saduceus, budistas, e mais os conhecimentos arquitetônicos que adquiriu no Egito, etc, etc, etc.. ele se tornou um cara mais inteligente que a maioria ali, e também se convenceu que era um milagre devido a incistência do boato ser transmitido a ele. Passou a pregar pra todo mundo a paz e o amor, ganhou vários fans, mas após casar com Maria Madalena, foi cruxificado por Roma. Como ficou menos tempo na cruz que os outros, ele acabou conseguindou sobreviver, e quando saiu da tumba, achou que fosse um milagre, e a fama se espalhou ainda mais.
Após os apóstolos se espalharem, Paulo sonhou com cordeirinhos e achou que fosse um chamado de Jesus. Se tornou apóstolo também e começou a converter Roma, que também acreditou na historinha de Maria para esconder sua traição de José, e com o tempo Roma se transformou na ICAR.
Após o Concílio de Nicéia, Constantino reuniu os manuscritos mais sensacionalistas o possível, dando a Jesus um aspecto divino, o super-Jesus, e depois queimou os maniscritos que o deixavam com aspecto normal e humano(relatos da Juventude, o que eles fizeram na fuga para o Egito, etc), e assim formou a bíblia. .
Ela começou a ser copiada e recopiada, matavam aqueles que não queriam acreditar e deixavam vivos os que acreditavam... com o tempo o cristianismo foi crescendo até formar a potencia religiosa atual.
Ele é desde o principio o inicio de toda a criação, inclusive você que busca sabedoria na filosofia, qual eu e você sabemos, que é sabedoria humana, conhecimento humano, não é nada comparado a uma oniciencia de um Deus que tudo fez e pelo poder da sua palavra tudo se criou, basta um sopro da boca dele, e tu ganhas vida, forma, e vem a ser alma vivente, teorias, pensamentos, e preocupações constantes em relação a suposta "religião" que tem como seu objetivo frustrado ligar o homem a Deus, meu caro amigo, nada além de Cristo Jesus, pode ligar, ou mesmo religar o homem, corrompido, pecador, e caido, de volta ao Deus que tudo fez e criou. Que ele desperte o teu coração enquanto se há tempo, este é o meu desejo.
ResponderExcluir