segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O Evangelho de judas


Desculpem-me ta aqui o livro Orginal
http://www.4shared.com/file/VY0mzNHN/O_Evangelho_de_Judas.html

Jesus x Buda




Existem alguns relatos que jesus tenha passado sua juventude estudando budismo, aqui vão as semelhanças entre os dois.

Andar sobre as águas (Jesus x Buda)

Buda: “Ele anda por sobre a água sem parti-la, como se estivesse em terra firme”. (Anguttara Nikaya 3:60 )

Jesus: “...foi ter com eles, andando sobre o mar...” (Marcos 6:48 )

A ganância pelas riquezas do mundo

Buda: “Riquezas tornam o homem ganancioso e então como uma caravana seguindo o seu caminho até o inferno”. (Jatakamala 5:5 & 15)

Jesus: “É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus”. (Marcos 10:25)

Os tesouros que o homem não pode roubar

Buda: “Que o homem sábio faça o correto: um tesouro que os outros não podem partilhar, que nenhum ladrão pode roubar, um tesouro que não fica para trás”. (Kuddakapatha 8:9)

Jesus: “Mais juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam”. (Mateus 6:19-20)

Buda: ”É mais fácil ver os erros dos outros que os próprios; é muito difícil enxergar os próprios defeitos. Espalham-se os defeitos dos outros como palha ao vento, mas escondem-se os próprios erros como um jogador trapaceiro”.

Jesus: ”Por que olhas o cisco no olho de teu irmão e não vês a trave no teu? Como ousas dizer a teu irmão: deixa-me tirar o cisco de teu olho, pois sei corrigir o teu erro de visão? Hipócrita, tira primeiro o engano da tua visão, e só então poderás tirar o cisco do teu companheiro”.

Buda: “Não importa o que um homem faça, se seus actos servem à virtude ou ao vício, tudo é importante. Toda ação acarreta frutos”.

Jesus: “Não pode a árvore boa dar maus frutos, nem a árvore má dar bons frutos. Porventura colhem-se figos de espinheiros ou ervas de urtigas? Toda árvore se conhece pelos frutos”.

Buda: ”A pessoa má fala com falsidade, acorrentando os pensamentos às palavras. Aquele que fala mal e rejeita o que é verdadeiramente justo não é sábio”.

Jesus: ”O homem bom tira coisas boas do tesouro do coração, e o mau retira coisas más, pois a boca fala do que está cheio o coração”.

Buda: ”Assim como a chuva penetra numa casa mal coberta, também a paixão invade uma mente dispersa. Assim como a chuva não penetra numa casa bem coberta, igualmente a paixão não invade uma mente bem formada”.

Jesus: ”Todo aquele que ouve as minhas palavras e as põe em prática é como um homem que construiu uma casa sobre a rocha. Caiu a chuva, uma torrente se abateu sobre a casa, mas ela não caiu, pois estava fundada sobre a rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras mas não as pratica é semelhante a um homem que construiu sua casa na areia. Veio a chuva, a torrente se abateu sobre ela, e ela desabou. E foi grande a sua ruína”.

Teoria de seu Francisco

Achei muitissimo interessante a teoria de seu Francisco em relação a jesus no forum extestemunhasdejeova que resolvi postar aqui (obs. não sou o outor dessa teoria é apenas um texto curuiso!)

Venho especulando isso e até agora foi a versão de que mais achei plausível sobre Jesus. Dizer que ele nunca existiu, isso é tosco, pois nomes como Jesus, José e Maria, são comuns demais para dizer que numca existiu uma familia como essa no primeiro século. Mas dizer que ele é o supermam desafiando a lei da gravidade em cima da água, também não dá para engolir após tantas leituras a cunho de reflexão. Por isso acredito que essa seja a história mais próxima da realidade.

Eu tenho uma teoria sobre antes do nascimento de Yeshua:

A questão é a seguinte.

Maria era noiva de José. Traiu José com alguém que não era da linhagem de Davi. Ai para não perder o amor de José, Maria inventou que foi o espírito Santo de Deus que a engravidou. José, cegado pelo amor, acreditou que não era um chifre, mas era mesmo um milagre. A história foi se espalhando por toda a Judéia, Jesus foi crescendo, e devido aos estudos nos templos dos fariseus, saduceus, budistas, e mais os conhecimentos arquitetônicos que adquiriu no Egito, etc, etc, etc.. ele se tornou um cara mais inteligente que a maioria ali, e também se convenceu que era um milagre devido a incistência do boato ser transmitido a ele. Passou a pregar pra todo mundo a paz e o amor, ganhou vários fans, mas após casar com Maria Madalena, foi cruxificado por Roma. Como ficou menos tempo na cruz que os outros, ele acabou conseguindou sobreviver, e quando saiu da tumba, achou que fosse um milagre, e a fama se espalhou ainda mais.

Após os apóstolos se espalharem, Paulo sonhou com cordeirinhos e achou que fosse um chamado de Jesus. Se tornou apóstolo também e começou a converter Roma, que também acreditou na historinha de Maria para esconder sua traição de José, e com o tempo Roma se transformou na ICAR.

Após o Concílio de Nicéia, Constantino reuniu os manuscritos mais sensacionalistas o possível, dando a Jesus um aspecto divino, o super-Jesus, e depois queimou os maniscritos que o deixavam com aspecto normal e humano(relatos da Juventude, o que eles fizeram na fuga para o Egito, etc), e assim formou a bíblia. .

Ela começou a ser copiada e recopiada, matavam aqueles que não queriam acreditar e deixavam vivos os que acreditavam... com o tempo o cristianismo foi crescendo até formar a potencia religiosa atual.